terça-feira, 27 de outubro de 2009

'Time ain't nothing but time, It's a verse with no rhyme'

Finalmente, ou não, acabou. Um ano nunca acabou tão rápido. Foram 15 anos... foi minha vida inteira. Não dá pra acreditar!
Tantas coisas aconteceram, tantas pessoas passaram por minha vida devido à escola... a maioria delas, na verdade. Tantos sorrisos e tantas lágrimas. Tantos 'olás' e tantos adeus... mas esse é meio que definitivo. Daqui pra frente entrarei nessa escola e serei vista de forma diferente, tratada de forma diferente.
É com muita alegria que eu digo um adeus a 15 anos da minha vida... não, um adeus não... um, até logo! Isso! 'Até logo passado! Eu tenho um furuto todo pela frente!'
Eu to cansada também, sei lá! Quero ver gente nova, coisas novas, lugares novos! Não quero sentir esse sentimento de que o que é meu fica melhor nos outros, nem esse vazio. De hoje em diante eu saí! Saí e estou à procura do que me completa! Pode ser um pote de sorvete de limão, ou um amor trash... só sei que não vou mais terminar o dia assim, mas com uma sensação de complemento, nem que seja um pouquiiinho!
Chega de noites sem dormir! Vou passar a escrever quando as tiver, como hoje mesmo... verei se sairá algo produtivo ou não. Essa fase de decisões estão me matando! É dor em tudo que é canto... mas quando o resultado vier, nenhuma dor vai doer, só alegria *-*
Obrigada a todos os meus amigos. Apoio foi fundamental na minha formação, tanto acadêmica como humana. Sorrisos foram importantes nos momentos de tristeza e desânimo. Abraços foram importantes nos momentos de isolamento e solidão. Olhares de repreensão corrigiram erros que poderiam e foram, evitados. Brigas levaram ao entendimento de que amigos mudam e você também. Palavras foram ditas e muitas guardadas em uma caixinha de segredos; Todas sentidas de algum modo.
Obrigada aos mestres. A TODOS. Nunca fui uma aluna dedicada, isso é fato. Nunca me importei de ficar na media, por escolha minha. Não me arrependo, mas devo desculpas a todos pelo fato de esperarem mais de mime eu nao ter tido a maturidade de compreender que eu podia mais do que tinha. Meu sucesso é ligado diretamente a vocês! Meu fracasso é ligado somente a mim. Obrigada pela força não só dentro da sala de aula, e sim fora dela. Acredito que vocês terão muitos outros alunos pela frente, mas peço, de coração, que nunca se esqueçam de nós. Demos MUITO trabalho, e como! (Querendo ou não, isso faz parte do processo de evolução do aluno) Mas apesar das dificuldades e das barreiras colocadas por nós, alunos, você jamais desistiram de acreditar na nossa capacidade como seres humanos! Eu levarei, SEMPRE, um pedaço de cada um; Um sorriso doce como o da Hildinha, um conselho sábio como de um pai, Murilo, um abraço de amigo que nunca cresceu, Giovane, um olhar de 'eu acredito em você', não é Silvana?, uma dúvida eterna de biologia, dentre muitas outras coisas. Sempre levarei o carinho, sabendo que em vocês encontro pais de muitas crianças que sentem a mesma dor que sentimos ao partir.
Aos funcionários, eternamente grata. Cada um representa parte de nós... parte de um momento eterno em uma mente que quer brilhar. Muitas dificuldades passaram, mas foi só isso, passado. O presente é repleto de memórias boas, podem ter certeza.
Sinto saudade só de pensar. Mas vale a pena... Depois de tudo isso você olha pra frente, vê um céu lindo (no meu caso, um céu repleto de água, que cai, lentamente, como um milagre) e escolhe, ou você vive o seu presente, pensando no futuro, mas levando o passado; ou você vive seu presente e futuro só olhando pro passado.
Eu olho pro passado e penso como eu comecei minha história de forma tão maravilhosa! Cheia de boas lembranças! Se foi assim os 15 primeiros anos, os 60 que virão serão ainda melhor! Não pretendo ficar parada para descobrir! Vou simplesmente viver a minha dádiva.

'O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente.'

Um comentário: